Acreditação ONA, JCI e ACI (Canadense)
A qualidade e a segurança do paciente devem ser prioridade para toda e qualquer organização de saúde, garantindo assim a existência de processos que visam prevenir incidentes e promover a melhoria contínua. Por isso, nas últimas décadas, a demanda por serviços que demonstram excelência vem crescendo e fazendo a diferença no mercado da saúde no Brasil e no mundo.
E para ser vista como uma instituição de credibilidade por pacientes e pelo mercado, é preciso passar por um processo de acreditação. Nele, a organização é avaliada como um todo, desde autorização para funcionamento, passando pela gestão, até o atendimento ao paciente.
Nessa trajetória, é determinante contratar uma assessoria que conheça a fundo todos os processos e requisitos exigidos pelas acreditadoras, pois este serviço auxiliará a instituição na mudança ou melhoria dos processos, que, muitas vezes, implica na mudança de cultura organizacional, que pode ser um processo complexo, mas que é fundamental para a adesão aos padrões de qualidade exigidos para uma acreditação.
A Registrale domina as metodologias utilizadas pelas principais e mais relevantes acreditadores do mercado: a brasileira Organização Nacional de Acreditação – ONA, a americana Joint Commission International – JCI e a canadense Accreditation Canada International – ACI.